quinta-feira, 1 de abril de 2010

Encenação da música A linda rosa juvenil

Áreas: Linguagem corporl- Expressividade/ Música
Objetivos: trabalhar, explorar, desenvolver, ampliar:
· Expressividade
· Repertório musical
Desenvolvimento: Fizemos uma roda e escolhemos quem faria os personagens: Rosa, Bruxa e Rei. Todas as outras crianças seriam o mato e o tempo. Cantamos a música, encenando.
Avaliação: Grande interesse geral. Gostaram da música e já incluímos no repertório.
A linda Rosa juvenil, juvenil, juvenil,A linda Rosa juvenil, juvenil.
Vivia alegre no seu lar, no seu lar, no seu larVivia alegre no seu lar, no seu lar. (A rosa entra dançando)

Mas uma feiticeira má, muito má, muito má,Mas uma feiticeira má, muito má. (Entra a bruxa, fazendo cara de má e botando medo)

Adormeceu a Rosa assim... bem assim...bem assim...Adormeceu a Rosa assim... bem assim... ( A bruxa poe as mãos sobre a rosa)

Não há de acordar jamais, nunca mais, nunca mais,Não há de acordar jamais, nunca mais. (Todos giram em volta da rosa)

O tempo passou a correr, a correr, a correr,O tempo passou a correr, a correr. (Giram mais rápido)

E o mato cresceu ao redor, ao redor, ao redor,E o mato cresceu ao redor, ao redor. (Abaixam e levantam imitando o mato crescendo)

Um dia veio um belo rei, belo rei, belo rei,Um dia veio um belo rei, belo rei. ( O rei entra bem pomposo)

Que despertou a Rosa assim, bem assim, bem assim,Que despertou a Rosa assim, bem assim. (O Rei toma a Rosa pela mão e a levanta)

Batemos palmas para o Rei, para o Rei, para o Rei
Batemos palmas para o Rei, para o Rei.( Todos batem palmas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário