· Recepção e acolhida (oração, roda de música, escolha do ajudante, contagem)
· Leitura: alfabeto, lista de nomes, numerais
· Dinâmica com crachá: Rosa cheirosa
· Roda (conversa, curiosidade, novidade ou leitura): Roda de conversa sobre briga, suas consequências, seus motivos, etc.
· Situação de aprendizagem: Brincadeira: briga de galo
· Recreio (higiene das mãos, oração, música, almoço, lanche, escovação)
· Situação de aprendizagem: Ilustração da regra: Não brigar.
· História do dia: História encenada e cantada: O cravo e a rosa
· Parque
Rosa cheirosa
Em roda, todas as crianças ficam sentadas com as mãos postas a frente com a palma para cima. Uma criança inicia indo ao centro e dançando, enquanto todos cantam:
Rosa cheirosa
Perfume em botão
Faça a ______
Bater na minha mão.
Quem receber a palmada acha seu crachá e segue a brincadeira.
Briga de galo
Nesta brincadeira, deve-se desenhar um círculo no chão, que será o terreiro. Duas crianças de cada vez irão dentro do círculo para "brigar". Cada galo deve tentar tirar o outro do terreiro, usando apenas o corpo.
História encenada e cantada: O cravo e a rosa
O cravo brigou com a rosa
Debaixo de uma sacada
O cravo saiu ferido
E a rosa despedaçada
O cravo ficou doente
A rosa foi visitar
O cravo teve um desmaio
E a rosa pô-se a chorar
A rosa cuidou do cravo
Com muita dedicação
O cravo abraçou a rosa
Agradecido de coração
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário