quinta-feira, 1 de abril de 2010

Brincadeira: porta aberta

Área: Matemática/ Linguagem Corporal/ Linguagem oral
Objetivos: trabalhar e explorar:
· Conceito de círculo
· Conceitos aberto/ fechado
· Agilidade
· Oralidade através da canção
· Atenção
Desenvolvimento: Continuei explorando o círculo. Pedi para que desenhassem no ar. Em seguida, as crianças formaram em pé uma roda, pisando no círculo. Escolhi uma delas para iniciar. Este deve correr em volta do círculo, enquanto todos cantam: “Abriu, fechou, abriu, fechou, abriu. Então, escolhe um amiguinho, dá um tapinha em suas costas e diz: Abre, porta! Corre em volta da roda e o amiguinho corre no sentido contrário. Quando se cruzarem, se desviram e continuam correndo. Quem fechar a porta continua a brincadeira.
Avaliação: Excelente desempenho geral. Estão compreendendo bem o círculo, já aprendendo a nomear. Compreenderam muito bem a regra da brincadeira. Já estão familiarizados com esse tipo de brincadeira, que lembra “corre-cotia” e gostam bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário